O prazo de Tabata para compor com Datena e o PSDB
Pré-candidata à prefeitura de São Paulo chegou a oferecer a vaga de vice na chapa para o PSDB antes da filiação de Datena ao ninho tucano.
Pré-candidata à prefeitura de São Paulo, a deputada Tabata Amaral (PSB) indicou que o também pré-candidato José Luiz Datena (PSDB) tem até o próximo sábado, 27, para definir sobre uma composição de chapa. A deputada chegou a oferecer a vaga de vice na chapa para o PSDB antes da filiação de Datena ao ninho tucano.
“[O Datena] é bem grandinho para ser colocado no colo de alguém. Firmamos um acordo com o PSDB, de que indicariam um vice no nosso projeto. A gente mantém a nossa palavra. O PSDB tem até o dia 27 para tomar uma decisão. Estamos aguardando, cientes de que o nosso projeto não depende disso”, disse Tabata, durante sabatina realizada pelo UOL e pelo jornal Folha de S.Paulo nesta sexta-feira, 19.
Tabata chegou a costurar a filiação de Datena ao PSB e a possibilidade de lançar uma chapa “puro-sangue” vinha sendo discutida antes da entrada do PSDB nas negociações. Após isso, Datena migrou para o ninho tucano e foi lançado como pré-candidato ao partido.
“Eu amo a Tabata, ela representa uma bela de uma política (…). Mas ela quem propôs eu sair para o PSDB (…), se o PSDB me fez um convite para ser prefeito, o problema é entre ela e o PSDB, não sou traidor de ninguém”, disse Datena durante sabatina aos veículos.
Apesar do histórico de desistências, Datena disse que “dessa vez vai até o fim”, mas avisou que seguirá com a sua candidatura “se ninguém encher o saco”.
“Até que eu faça parte do meio político e passe a ter confiança nos políticos de forma geral, vou continuar na expectativa de ser ou não ser, eis a questão. Minha intenção dessa vez é ir até o fim, desde que ninguém me encha o saco”, disse Datena.
Em 28 de junho, Datena tirou férias do Brasil Urgente, da Band, cumprindo a regra eleitoral que proíbe que pré-candidatos apresentem programas na TV ou rádio a partir de 30 de junho do ano da eleição. Mas isso não é uma garantia de que vai participar do pleito, já que em 2018 ele chegou a se afastar temporariamente, mas voltou às telinhas em 9 de julho, enterrando a pré-candidatura ao Senado. Em 2022, Datena desistiu da disputa ao aparecer na televisão em 30 de junho.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)