Musk: “Obrigado, Alex Soros, por revelar quem será o próximo fantoche”
Em suas redes sociais, Alex Soros escreveu: "É hora de nos unirmos em torno de Kamala Harris e derrotar Donald Trump. Ela é a melhor e mais qualificada candidata que temos. Longa vida ao Sonho Americano!"
George Soros e seu filho Alex Soros, bilionários patrocinadores da esquerda mundial e do partido democrata, declararam apoio à candidatura de Kamala Harris para a presidência dos Estados Unidos em 2024.
Alex Soros escreveu: “É hora de nos unirmos em torno de Kamala Harris e derrotar Donald Trump. Ela é a melhor e mais qualificada candidata que temos. Longa vida ao Sonho Americano!” Junto à mensagem, Soros Jr. postou uma foto ao lado de Harris. Em suas redes sociais, Elon Musk comentou: “Obrigado, Alex Soros, por revelar quem será o próximo fantoche”.
Em suas redes sociais, Alex Soros escreveu: “É hora de nos unirmos em torno de Kamala Harris e derrotar Donald Trump. Ela é a melhor e mais qualificada candidata que temos. Longa vida ao Sonho Americano!” Junto à mensagem, Alex Soros postou uma foto ao lado de Harris.
Como um bilionário molda governos e movimentos ao redor do mundo
George Soros, magnata de fundos de hedge, é uma das figuras mais influentes na política mundial. Desde os anos 1980, ele tem usado sua vasta fortuna e fervor missionário para reconfigurar paisagens políticas e derrubar regimes estabelecidos, sendo um ator central na política dos EUA e em outros países.
Fundador das Open Society Foundations, o magnata é conhecido por seu papel fundamental na criação da “Shadow Party” dos democratas nos Estados Unidos. Com uma fortuna pessoal imensa e ativos de cerca de US$ 28 bilhões geridos por sua empresa Soros Fund Management, ele tem alavancado seus recursos para exercer grande influência política.
Desde os anos 1980, Soros tem financiado uma vasta gama de causas e grupos de esquerda, utilizando sua riqueza para promover sua visão de “justiça social”. Ele se vê como uma espécie de missionário, com um mandato quase divino para transformar o mundo. Em suas próprias palavras, Soros admite ter fantasias messiânicas, comparando-se a figuras como Keynes, Einstein e até mesmo Deus.
Soros começou a testar as águas da filantropia em 1979 e, em 1984, lançou a primeira de suas muitas Open Society Foundations na Hungria. Em 1993, ele estabeleceu a Open Society Foundations em Nova York, ampliando seu foco para incluir causas e grupos nos EUA.
Nascido em Budapeste, Hungria, em 1930, George Soros imigrou para a Inglaterra em 1947 e posteriormente para os Estados Unidos. Ele se formou na London School of Economics, onde foi influenciado pelo filósofo Karl Popper e seu conceito de “sociedade aberta”. Soros adotou sua versão particular dessa filosofia como um guia para suas atividades filantrópicas e políticas.
Ao longo dos anos, Soros tem sido uma força poderosa na política americana, influenciando eleições e políticas públicas. Ele é um crítico ferrenho de figuras políticas que mostram uma confiança inabalável na nobreza da cultura americana e nos princípios da Declaração de Independência e da Constituição dos EUA.
Com suas fundações operando em mais de 120 países, Soros continua a ser um dos principais arquitetos da mudança política global.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)