Presidente da Câmara dos EUA pede renúncia de Biden
“Se Biden não tem capacidade para se candidatar, também não tem capacidade para exercer o cargo de Presidente", escreveu Mike Johnson
O presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Mike Johnson (foto), pediu neste domingo, 21 de julho, a renúncia “imediata” de Joe Biden após o democrata anunciar a desistência de concorrer à reeleição.
“Se Joe Biden não tem capacidade para se candidatar às eleições presidenciais, também não tem capacidade para exercer o cargo de Presidente. Deve renunciar imediatamente”, escreveu o republicano no X.
Mais cedo, como mostramos, Donald Trump tamnbém se manifestou sobre a desistência de Biden e afirmou em publicação nas redes sociais que o democrata “não estava apto para concorrer à presidência”.
A decisão de Biden ocorreu após uma série de eventos importantes, incluindo um desempenho desastroso no debate de 27 de junho contra Donald Trump e apelos diretos de companheiros do partido, como o líder da maioria no Senado, Chuck Schumer.
O ex-presidente Barack Obama e a ex-líder da Câmara Nancy Pelosi também demonstraram insegurança com a candidatura de Biden.
O Partido Democrata ainda precisa anunciar quem será o candidato para disputar a eleição contra Trump. A potencial nomeação de Kamala Harris, atual vice-presidente, enfrenta desafios internos na legenda.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)