Nem Janja aguenta mais os improvisos de Lula
Segundo o presidente, primeira-dama o orientou a "tomar cuidado com cada palavra" usada em evento com pessoas com deficiência
O presidente Lula (PT) admitiu nesta quarta-feira, 17, que passou a ler seus discursos após um pedido da primeira-dama, Janja, como forma de conter possíveis gafes. A orientação foi para o petista “tomar cuidado com cada palavra” usada em evento com pessoas com deficiência.
“Quando eu vim falar aqui, a Janja me alertou uma coisa: ‘amor, tome cuidado com cada palavra que você vai falar porque essa gente tem a sensibilidade aguçada'”, disse Lula durante Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
Lula afirmou que decidiu ler o discurso preparado por sua equipe para “não falar nenhuma palavra que possa criar problema”. O presidente, no entanto, fez uma ressalva afirmando “se eu falar alguma palavra, vocês sabem que eu sou um analfabeto e preciso aprender muito com vocês”, completou.
Corintianos
A decisão de ler um discurso preparado pela assessoria veio um dia depois de o presidente dar uma declaração controversa sobre violência contra mulheres. Na terça-feira, 16, no Palácio do Planalto, Lula afirmou que é “inacreditável” que a violência contra a mulher aumente depois de jogos de futebol, mas complementou a fala dizendo que, “se o cara é corintiano, tudo bem”.
No discurso lido, Lula destacou a importância para democracia e para a qualidade de vida das pessoas a realização de encontros com a conferência desta quarta.
“A construção deve ser horizontal e não apenas com os governantes, dos seus palácios, tomando decisão de forma vertical sobre realidade que não conhecem integralmente. Reafirmamos nosso compromisso de criar condições para que vocês tenham acesso a todos os direitos constitucionais que o Estado tem o dever de assegurar sem deixar ninguém para trás”, afirmou.
Dólar
Nas últimas semanas, Lula contribuiu consideravelmente para a alta do dólar frente ao real, com declarações que punham em questão o compromisso de seu governo com a responsabilidade fiscal. Após intervenção de seus assessores, o petista mudou o discurso e a moeda americana se acalmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)