Rogério Marinho, o novo secretário-geral do PL
Caberá ao ex-ministro de Jair Bolsonaro auxiliar na definição de chapas e articulações que fortaleçam o PL; sigla quer eleger 1 mil prefeitos
O senador Rogério Marinho (PL-RN) assumiu nesta terça-feira (16) o cargo de secretário-geral do Partido Liberal (PL) durante a Convenção Nacional do partido, realizada em Brasília. O evento, liderado pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto, foi marcado pela eleição dos novos membros da Executiva Nacional.
Caberá ao ex-ministro de Jair Bolsonaro auxiliar na definição de chapas e articulações que fortaleçam o PL em municípios brasileiros. Como secretário-geral, ele representará o presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, em atividades e compromissos do partido, e terá um papel importante na assessoria aos presidentes dos diretórios estaduais, além de ser responsável por articulações políticas da sigla.
“Nós somos um partido que precisa, neste ano de 2024, reafirmar suas bandeiras e propósitos, elegendo o maior número possível de vereadores e prefeitos, preparando-se para 2026”, afirmou Marinho.
Para este ano, o objetivo do partido é ampliar ainda mais a presença do PL nas prefeituras e câmaras municipais. Valdemar Costa Neto trabalha para conseguir eleger pelo menos 1 mil prefeitos neste ano.
Em 2016, o partido elegeu 297 prefeitos, número que subiu para 349 em 2020, refletindo um crescimento de 17,5%.
A nomeação de Rogério Marinho, segundo o próprio PL, é um passo importante para o fortalecimento da sigla, que busca consolidar sua posição no cenário político nacional.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)