Crusoé: os “cidadãos cearenses” do gabinete ministerial de Lula
Silvio Almeida recebeu a honraria da Assembleia Legislativa do Ceará; ele é o quinto ministro de Lula a ser condecorado na Casa
O ministro dos Direitos Humanos de Lula, Silvio Almeida (foto), se tornou nesta semana um “cidadão cearense”, ao receber a honraria da Assembleia Legislativa do estado do Ceará (Alece).
A cerimônia de homenagem, realizada na última quarta-feira, 3, não é mera coincidência: ele é o quinto ministro de Lula a ser condecorado na Casa.
Em 2023, a Alece já havia cedido o título de cidadão cearense a Alexandre Padilha, ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais; a Renan Filho, dos Transportes; José Múcio Monteiro, da Defesa; e a Flávio Dino, quando este ainda comandava a Justiça e Segurança Pública.
No estado, os ministros petistas têm um ambiente favorável: o governador Elmano de Freitas é do PT, assim como Evandro Leitão, filiado neste ano e o pré-candidato do partido à prefeitura de Fortaleza, que comanda a Alece. Lula tem visitado o estado com frequência, garantindo também palanque para nomes e campanhas do partido…
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)