Presidente do COI nega cancelamento das Olimpíadas de Paris
Na quarta-feira, 3 de julho, uma coluna da revista semanal Le Point, publicada pelo Journal du Dimanche, sugeriu que Thomas Bach estaria “cético” quanto ao sucesso da realização das Olimpíadas, “atordoado” com a dissolução da Assembleia, em 9 de junho
Com a dissolução da Assembleia Nacional, Emmanuel Macron parece ter matado não apenas a maioria presidencial, mas também os Jogos Olímpicos. A perspectiva de ver Paris celebrar de 26 de Julho a 11 de Agosto os jogos deveria ser motivo de alegria e os preparativos deveriam estampar as manchetes de jornais. No entanto, só se fala em eleições.
Seja qual for o resultado das eleições legislativas do domingo, 7 de julho, o país já foi virado pelo avesso e seria necessário um milagre para afastar a sombra que se abateu sobre a cidade luz.
O presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, precisou vir à público negar os falsos rumores sobre um possível cancelamento ou adiamento dos Jogos Olímpicos de 2024.
Na quarta-feira, 3 de julho, uma coluna da revista semanal Le Point, publicada pelo Journal du Dimanche, sugeriu que Thomas Bach estaria “cético” quanto ao sucesso da realização das Olimpíadas, “atordoado” com a dissolução da Assembleia, em 9 de junho.
Em postagem na rede social X, ele afirmou, porém, que as informações “fazem claramente parte da campanha de desinformação em curso contra a França, o COI, o seu presidente e os Jogos Olímpicos”. Ele também especifica que elas “não se baseiam em nenhuma base factual”.
“O presidente do COI e todo o movimento olímpico estão ansiosos pelos excelentes Jogos Olímpicos de Paris 2024”, disse Thomas Bach para encerrar sua postagem. Ele ressalta que a cerimônia de abertura acontecerá no dia 26 de julho.
Quando começam as Olimpíadas de Paris-2024?
Falta pouco para começar as Olimpíadas de Paris-2024. A abertura oficial está marcada para 26 de julho e já é histórica antes mesmo de seu início. Isso porque, pela primeira vez, ela não será sediada em um estádio, mas sim em um percurso das margens do Rio Sena aos Jardins du Trocadéro, com barcos carregando as delegações. O encerramento será em 11 de agosto, 19 dias depois.
Essa será a 33ª edição dos Jogos Olímpicos de Verão e inaugurará uma nova modalidade: o breaking, um tipo de dança. Também será incluída a prova de caiaque cross, que é uma nova categoria de prova da canoagem slalom.
São esperados 10.500 atletas de diferentes países, sendo mais de 210 atletas brasileiros, que competirão em 32 esportes, distribuídos em 48 modalidades esportivas.”
O Rio Sena ainda está poluído?
De acordo com os resultados das análises bacteriológicas divulgados quinta-feira, 4 de julho, pela Prefeitura de Paris, o Sena estará apto para natação por vários dias consecutivos no final de junho, quatro semanas antes dos Jogos.
Estes primeiros bons resultados estão ligados ao tempo ensolarado nos primeiros dias de verão. “A qualidade da água do Sena melhorou” para estar “em conformidade com os limites definidos pela diretiva europeia ao longo de seis dias” para “quase todos os quatro pontos” de amostragem, saúdam os responsáveis pela limpeza do rio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)