O sono de Biden, segundo o New York Times
Jornal americano publica relatos de confissões do candidato democrata em evento com governadores. Matéria rende ironias nas redes
O jornal americano New York Times, que defendeu em editorial a desistência de Joe Biden da disputa com Donald Trump pela presidência dos Estados Unidos, agora publica relatos de confissões do candidato do Partido Democrata sobre sua necessidade de descansar.
“O presidente Biden disse em uma reunião de governadores democratas que precisa dormir mais e trabalhar menos horas, incluindo a redução de eventos após as 20h, de acordo com duas pessoas que participaram do encontro e várias outras informadas sobre seus comentários.”
Outros comentários, porém, teriam sido feitos em tom de brincadeira.
“Depois que o governador Josh Green, do Havaí, um médico, fez perguntas ao Sr. Biden sobre o estado de sua saúde, o Sr. Biden respondeu que sua saúde estava bem. ‘É apenas o meu cérebro’, acrescentou ele, de acordo com três pessoas familiarizadas com o que aconteceu – uma observação que alguns na sala tomaram como uma piada, mas pelo menos um governador não o fez e ficou intrigado.
Jen O’Malley Dillon, presidente de campanha do Sr. Biden, que participou da reunião, disse em um comunicado que ele falou: ‘Todas as brincadeiras à parte’, uma lembrança confirmada por outra pessoa informada sobre a reunião. A Sra. O’Malley Dillon acrescentou: ‘Ele estava claramente fazendo uma piada.’”
Que as supostas piadas sejam plausíveis, precisando ser explicadas como tais, mostra que, de uma forma ou de outra, o cérebro de Biden não está mesmo tão bem assim.
Como o Papo Antagonista apontou na quarta-feira, 3 de julho, o debate público anda centrado na sua saúde física e mental, o que tira o foco dos pontos de desgaste de Trump.
Nas redes sociais, a matéria do jornal rendeu, claro, ironias, mais ou menos sutis, sobre a insistência de Biden em permanecer na presidência e na corrida eleitoral:
Por exemplo:
“Conheço uma ótima maneira de ele trabalhar menos horas!”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)