O novo pedido de Valdemar para voltar a falar com Bolsonaro
O cacique partidário quer se encontrar com o ex-presidente para tratar das estratégias eleitorais para a disputa municipal deste ano
O presidente nacional do PL, Valdemar da Costa, impetrou um novo pedido junto ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no intuito de rever a decisão que proíbe o contato com Jair Bolsonaro. O cacique partidário quer se encontrar com o ex-presidente para tratar das estratégias eleitorais para a disputa municipal deste ano.
O agravo regimental é considerado o último recurso do PL junto a Moraes. Caso o recurso seja negado, a estratégia da defesa será a de solicitar uma decisão do colegiado. O impedimento de contato com Bolsonaro se dá por uma decisão monocrática do ministro do STF.
A decisão de Moraes foi proferida no âmbito do inquérito que investiga suposta organização criminosa que atuou na suposta tentativa de golpe de Estado após a derrota de Bolsonaro nas eleições de 2022. O ex-presidente e o chefe do PL estão impedidos de se comunicar desde 8 de fevereiro.
Valdemar também pede a devolução do seu passaporte, assim como os computadores do PL, apreendidos em fevereiro pela Polícia Federal. O presidente do PL argumenta que colabora com o Judiciário e prestou depoimento à PF.
Recentemente, o presidente do PL usou as redes sociais para dizer que estava com “saudades” de Bolsonaro. “Por aqui, a saudade do nosso presidente Jair Bolsonaro também se faz presente. Mas o mais importante é que o trabalho não para. Eu daqui, ele de lá“, disse Valdemar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)