Tragédia em evento religioso na Índia deixa mais de 80 mortos
O tumulto aconteceu no vilarejo de Hathras, a 200 km de Nova Délhi. Segundo autoridades, o número de mortos pode ser bem maior
Um tumulto durante uma celebração religiosa no norte da Índia resultou na morte de pelo menos 87 pessoas, esmagadas pela multidão em pânico, registrou reportagem da Reuters. O incidente aconteceu na terça-feira, 2, no vilarejo de Hathras, localizado a aproximadamente 200 km a sudeste de Nova Délhi.
De acordo com autoridades locais, o número de vítimas pode ser ainda maior do que inicialmente reportado, afirmou Ram Mohan Tiwari, um alto funcionário dos serviços médicos de Uttar Pradesh, em entrevista à AFP.
Umesh Kumar Tripathi, outro responsável médico, confirmou que entre os mortos estão 25 mulheres e dois homens. “Muitos feridos também foram resgatados“, declarou à imprensa, acrescentando que o desastre foi causado por uma debandada durante o evento religioso.
Investigação da tragédia
O ministro-chefe do estado, Yogi Adityanath, ordenou uma investigação detalhada e imediata. “Instruímos os funcionários envolvidos a conduzirem operações de socorro e resgate em situação de guerra e a fornecerem tratamento adequado aos feridos“, declarou Adityanath na plataforma X.
A presidente da Índia, Droupadi Murm, também se pronunciou sobre a tragédia através do X. “A notícia da morte de muitos devotos, incluindo mulheres e crianças, no acidente no distrito de Hathras, em Uttar Pradesh, é muito triste. Expresso minhas mais profundas condolências àqueles que perderam seus familiares e rezo pela rápida recuperação daqueles que estão feridos“, disse ela.
Tragédias durante eventos religiosos
O evento religioso, que reuniu uma grande multidão para celebrar a divindade hindu Shiva, terminou em caos. A grande afluência de devotos em eventos religiosos na Índia frequentemente resulta em situações desordenadas e, por vezes, fatais.
Em 2016, um incidente similar ocorreu no estado de Querala, onde pelo menos 112 pessoas morreram devido a uma explosão de fogos de artifício durante as celebrações do ano novo hindu.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)