Lula tenta desrifar pré-candidato do PT em BH
Antes, Lula não havia confirmado apoio a Rogério Correia, sinalizando que não iria entrar na disputa entre candidatos de sua base aliada
Lula reafirmou seu apoio ao pré-candidato à prefeitura de Belo Horizonte, o deputado federal Rogério Correia (PT), em uma entrevista à FM O Tempo, nesta sexta-feira, 28. Em meio às pressões do PSD para apoiar a reeleição do atual prefeito Fuad Noman, o presidente petista declarou: “O Rogério é o candidato do PT. Ele é um quadro muito respeitado e continua sendo o candidato do PT, o meu candidato à prefeito de Belo Horizonte.“
Segundo o jornal O Globo, a declaração foi dada após um encontro entre Lula e Fuad Noman, que recepcionou o presidente no aeroporto antes de sua agenda em Contagem.
Lula rifa pré-candidato do PT em BH
Nesta quinta-feira, 27, Lula rifou o deputado federal Rogério Correia, sinalizando que não iria entrar na disputa entre candidatos de sua base aliada por enquanto, mas hoje em nova declaração confirmou seu apoio total ao parlamentar petista.
Questionado pelo jornal O Tempo, ontem, sobre quem apoiaria na capital mineira –Rogério Correia ou Fuad, o chefe do Palácio do Planalto deixou a decisão em aberto.
“Acho que temos que esperar ainda para ver como vai se consolidar a disputa eleitoral, as candidaturas e alianças. Eu, como presidente, não quero entrar em disputas entre candidatos da base, do campo democrático”, afirmou o petista.
Eleições em BH
A corrida eleitoral se acirra com três pré-candidatos buscando o apoio de Lula: além de Rogério Correia e Fuad Noman, a deputada federal Duda Salabert (PDT) também solicita o apoio do presidente. Especula-se sobre uma possível aliança entre Correia e Noman. O presidente do PSD em Minas Gerais, deputado Cassio Soares, mencionou ao O Globo que essa aliança é uma possibilidade, embora critique a postura agressiva de Rogério Correia.
Lula cumpre agenda em Minas Gerais desde esta quinta-feira, passando por Belo Horizonte, Contagem e Juiz de Fora, onde participa de eventos que sinalizam apoio às prefeitas petistas Marília Campos e Margarida Salomão.
Eleições presidenciais
Lula elogiou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e indicou que apoiaria uma possível candidatura dele ao governo de Minas Gerais. “Ele é a figura pública mais importante de Minas Gerais e tem todas as condições de fazer uma disputa eleitoral e ganhar as eleições“, afirmou o presidente.
Pacheco, que desde o ano passado sinaliza interesse em concorrer ao governo, recebeu com alegria as manifestações de apoio de Lula. Dentro do PSD, o único potencial rival interno seria o ex-prefeito Alexandre Kalil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)