Os corruptos com farda
Traficantes do Sul Fluminense pagavam propina para que policiais militares permitissem a livre venda de drogas em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, segundo as investigações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público, registra o G1. Hoje foram deflagradas operações para prender 70 traficantes e mais 32 PMs do...
Traficantes do Sul Fluminense pagavam propina para que policiais militares permitissem a livre venda de drogas em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, segundo as investigações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público, registra o G1.
Hoje foram deflagradas operações para prender 70 traficantes e mais 32 PMs do 28º Batalhão, acusados de associação criminosa armada, corrupção, tráfico de drogas e roubo.
“Os policiais denunciados receberam milhares de reais em propinas, […], o que justifica o patrimônio ostentado por alguns dos denunciados, […] incompatível com suas rendas oficialmente declaradas”, diz uma das 7 denúncias do MP-RJ.
Eles recebiam de R$ 200 a R$ 1 mil, geralmente a cada semana ou de 15 em 15 dias, e também eram pagos por resgates a criminosos detidos.
“A ganância dos integrantes desta malta era tão grande, que houve episódios em que alguns dos denunciados detiveram traficantes em flagrante delito na posse de drogas, e ajustaram o pagamento parcelado de propinas para sua liberação”, afirma o MP.
Como registramos ontem: “Caveira” nos corruptos com ou sem farda.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)