União Brasil faz defesa apaixonada de ministro indiciado
Em nota, o partido reafirmou seu apoio "incondicional" a Juscelino Filho, indiciado pela Polícia Federal por corrupção: "Integridade e profissionalismo são inquestionáveis"
Após Lula (PT) admitir a hipótese de que Juscelino Filho pode deixar o governo caso a Procuradoria-Geral da República (PGR) aceite a denúncia por corrupção realizada pela Polícia Federal, o União Brasil reafirmou nesta quinta-feira, 27, seu apoio “incondicional” ao ministro das Comunicações, “cuja integridade e profissionalismo são inquestionáveis”, segundo o partido.
Em nota, a legenda negou que tenha sido procurada por auxiliares do petista para discutir a situação de Juscelino no governo, como publicou a Folha de S.Paulo na matéria “Governo dá sinais para saída de Juscelino, e cúpula da União Brasil vê troca como certa”. O partido disse que Juscelino é um “quadro de excelência” e que sua conduta como ministro “permanece irrepreensível”.
Eis a defesa apaixonada do União Brasil:
“A direção do União Brasil esclarece que não houve qualquer contato por parte de auxiliares do Presidente para discutir o assunto mencionado. Reiteramos que, como o próprio Presidente Lula declarou, o Ministro Juscelino Filho continua exercendo seu cargo com distinção. Este é o único fato concreto. Todas as outras afirmações não são mais do que interpretações incorretas ou simples suposições.
O União Brasil reafirma seu apoio incondicional ao Ministro Juscelino Filho, cuja integridade e profissionalismo são inquestionáveis e refletidos em sua gestão competente e dedicada no Ministério das Comunicações. Tal eficácia é reconhecida e valorizada pelo próprio Presidente Lula.
Juscelino Filho é um quadro de excelência do União Brasil e sua conduta no MCOM permanece irrepreensível. O partido mantém seu compromisso com a transparência e justiça, e seguirá apoiando todos os membros que trabalham pelo progresso do nosso país.”
Por enquanto, Juscelino fica
Ao Uol, Lula disse nesta quarta-feira, 26, que o ministro das Comunicações, o “craque do Centrão”, como definiu a ONG Transparência Internacional, só será afastado se a PGR aceitar a denúncia da PF.
“O que eu disse para ele: a verdade, só você que sabe. Se o procurador indiciar você, você sabe que tem que mudar de posição. Enquanto não houver indiciamento, ele fica como ministro, se houver indiciamento, ele será afastado. Eu quero que ele seja julgado da forma mais honesta possível.”
O indiciamento foi feito pela Polícia Federal e agora cabe à PGR oferecer ou não uma denúncia com base nas investigações apresentadas sobre o ministro de Lula.
Juscelino foi indiciado pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção passiva.
Leia mais: Juscelino não quer largar a boquinha no governo Lula
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)