Nubank compra Hyperplane em busca de velocidade em IA
A empresa adquirida promete ser uma plataforma com capacidade de auxiliar no desenvolvimento de produtos financeiro com a inteligência artificial
O Nubank anunciou a aquisição da empresa de inteligência de dados do Vale do Silício Hyperplane. A expectativa do banco é que a parceria fomente a criação de produtos e serviços financeiros mais inteligentes, justos e personalizados.
“A missão do Nubank desde sua fundação é combater complexidades e empoderar clientes para que nos amem fanaticamente. Nossos primeiros investimentos em IA, somados à impressionante infraestrutura e à talentosa equipe que a Hyperplane montou, vão acelerar nossa missão. Consumidores em todo o mundo terão acesso não só aos melhores produtos financeiros, mas também receberão recomendações financeiras verdadeiramente personalizadas que os ajudarão a viver uma vida melhor”, disse David Vélez, fundador e CEO do Nubank, em nota à imprensa.
A instituição financeira também espera que a adquirida amplie o potencial do Nubank em machine learning, com a construção de modelos fundamentais para as equipes de produto e engenharia.
“Há investimentos fundamentais que uma plataforma financeira precisa fazer para rodar com IA (inteligência artificial). O Nubank é o lugar perfeito para acelerar nossa visão de sistema bancário de consumo hiperpersonalizado devido à maturidade da infraestrutura de dados e a cultura de inovação”, disse Felipe Lamounier, cofundador da Hyperplane.
A Hyperplane foi lançada em 2022 por Daniel Silva, Felipe Lamounier, Rohan Ramanath e Felipe Meneses e tem contribuído para o uso de modelos com base de dados proprietários para fornecer serviços financeiros. A plataforma permite que instituições financeiras treinem, avaliem e implementem modelos de aprendizagem profunda (deep learning) auto-supervisionados em dados proprietários para tomada de decisões. A Hyperplane funciona como uma central, permitindo que os clientes treinem centenas de modelos personalizados em diversas esferas de negócios.
“A tecnologia de IA da Hyperplane se integrará perfeitamente aos nossos sistemas, aprimorando nossa capacidade de analisar vastos conjuntos de dados e personalizar nossos serviços em um nível granular. É um marco significativo em nossa jornada rumo a um ecossistema bancário mais inteligente e centrado em IA”, acredita Vitor Olivier, CTO do Nubank.
O banco não divulgou as quantias e as condições envolvidas na transação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)