Lula só visita cidades de interesse do PT?
Até 18 de junho, o chefe do Palácio do Planalto visitou 29 localidades diferentes, das quais seu partido tem candidato ou costura alianças em 21 para as eleições municipais deste ano
Levantamento realizado por O Globo aponta que o presidente Lula tem priorizado agendas em municípios de interesse eleitoral para o PT. Até 18 de junho, o chefe do Palácio do Planalto visitou 29 localidades diferentes, das quais o partido tem candidato ou costura alianças em 21.
Das 29 cidades, a legenda já aprovou candidaturas em 14, das quais 13 estão no grupo de municípios com mais de 200 mil eleitores. Em 12 delas, diz o jornal, os candidatos do PT estiveram presentes em eventos com Lula.
Na quinta-feira, 27, Lula irá a Contagem, em Minas Gerais, onde a prefeita petista Marília Campos é candidata à reeleição. Na sexta, 28, o presidente irá a Juiz de Fora promover a inauguração de um viaduto na cidade administrada pela petista Margarida Salomão, que também será candidata à reeleição.
Lideranças do PT em Minas Gerais tentaram convencer o chefe do Executivo a estender o tour pelo estado a Governador Valadares e Montes Claros, mas os dois municípios não são governados por integrantes da sigla e ficaram de fora da agenda.
A viagem de Lula a Contagem e Juiz de Fora acontece poucos dias antes do início da proibição, determinada pela legislação eleitoral, para a participação de pré-candidatos em anúncios ou inaugurações de obras públicas.
A campanha de Lula como cabo eleitoral já começou
Com o PT sem candidato nos maiores colégios eleitorais do país nas eleições municipais de 2024, Lula prometeu intensificar suas viagens pelo Brasil para apoiar os candidatos de partidos aliados e derrotar os adversários classificados por ele como “negacionistas”.
“Onde não tiver candidato, vou apoiar candidato aliado. Não quero que os adversários ganhem, porque os adversários são negacionistas”, disse o petista em entrevista à rádio Meio, de Teresina, na sexta-feira, 21.
Na entrevista, Lula também expôs sua estratégia como cabo eleitoral, prometendo priorizar entrevistas a emissoras de rádio e TV locais.
“A partir de agora, em todas as cidades que eu visitar, meu primeiro compromisso é entrevista à rádio local”, acrescentou.
Nos últimos dias, Lula esteve no Rio de Janeiro, onde apoia a candidatura à reeleição do prefeito Eduardo Paes (PSD) e fez um giro pelo Nordeste, passando pelas capitais Fortaleza (CE), Teresina (PI) e São Luís (MA).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)