Um novo Braga Netto?
Integrantes do PL comparam o potencial eleitoral de Ricardo Mello Araújo, indicado por Bolsonaro para vice de Ricardo Nunes, ao do general da reserva Braga Netto, vice de Bolsonaro em 2022
Indicado por Jair Bolsonaro (PL) para ser o candidato a vice de Ricardo Nunes (MDB), o ex-coronel da PM Ricardo Mello Araújo (à esquerda na foto) é chamado no partido de “novo Braga Netto”, registrou O Globo.
Escolhido por Bolsonaro para ser seu vice na chapa que disputou a eleição presidencial de 2022, o general da reserva e ex-ministro da Defesa é visto no PL como alguém que não acrescentou nenhum voto ao ex-presidente na última eleição.
Segundo o jornal, a avaliação da legenda é que Ricardo Mello Araújo possa, no entanto, evitar a perda de votos da chapa encabeçada por Ricardo Nunes para o coach Pablo Marçal, pré-candidato do PRTB à prefeitura de São Paulo.
Nada definido
Na sexta-feira, 14, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniram com o prefeito Ricardo Nunes (MDB) para pressionar pela definição do ex-coronel Ricardo Mello Araújo como vice na chapa
Apesar do encontro, o candidato à reeleição na capital paulista prometeu conversar com os demais partidos da frente ampla antes de bater o martelo.
“Nós não vamos decidir o vice agora. O coronel Mello tem a indicação e simpatia do ex-presidente e também do governador Tarcísio. A questão da discussão do vice vai ser no momento em que a gente vai poder conversar com todos os partidos, ter o apoio de todos os partidos”, disse.
Segundo Nunes, a definição deve acontecer até o final desta semana.
“São muitos partidos que estão fazendo parte da nossa frente ampla. A ideia é fazer o diálogo. Não vamos fazer imposição para ninguém. Vamos dialogar com todos os partidos e entender qual é o melhor nome”, afirmou.
Nunes reconheceu, no entanto, que o coronel Mello, que conta com o apoio de Bolsonaro, do PL e de Tarcísio, “tem peso nesta escolha”.
Leia também:
Bolsonaro afasta Marçal e dá medalha de ‘imbrochável’ a Nunes
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)