Valdemar: “Quem decide o candidato a presidente é o Bolsonaro”
Declaração do presidente nacional do PL foi feita em inserção veiculada na TV; Bolsonaro está inelegível até 2030 por decisão do TSE
Valdemar Costa Neto (foto), presidente nacional do PL, afirmou em inserção veiculada na TV que Jair Bolsonaro é quem escolherá o candidato à Presidência da República pelo partido em 2026.
“Nós queremos o Bolsonaro candidato a presidente do Brasil pelo PL. Agora, se ele não for, quem decide quem vai ser o candidato a presidente é o Bolsonaro. Quem decide quem vai ser o candidato a vice-presidente é o Bolsonaro. Nós devemos isso a ele, é ele quem tem os votos. Bolsonaro e o povo brasileiro fizeram o PL o maior partido do Brasil.”
A peça publicitária foi ao ar na noite de sábado, 15.
Por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Jair Bolsonaro foi considerado inelegível até 2030, acusado de abuso de poder político e econômico tanto na reunião com embaixadores quanto nos atos de 7 de setembro de 2022.
O ex-presidente e Valdemar estão proibidos de se falar desde 8 de fevereiro, por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
O dirigente partidário tem se movimentado nos bastidores para que Moraes revogue a proibição de contato com o ex-presidente. A decisão do ministro do STF foi proferida no âmbito do inquérito que investiga suposta organização criminosa que atuou na suposta tentativa de golpe de Estado após a derrota de Bolsonaro nas eleições de 2022.
Desde então, a defesa do ex-presidente já pediu a revogação da proibição, mas Moraes não recuou. A cúpula do PL argumenta que a decisão compromete o dia-a-dia partidário e pode prejudicar as articulações da sigla para as eleições municipais de 2024.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)