Israel anuncia pausa tática para entrega de ajuda humanitária
A pausa nos combates ocorre das 8h até as 19h e deve ser repetida todos os dias, até novo aviso, ao longo da principal estrada no sul de Gaza
O Exército de Israel anunciou neste domingo, 16, uma “pausa tática” na sua ofensiva no sul da Faixa de Gaza para permitir a entrega de um maior número de ajuda humanitária aos palestinos.
Segundo as Forças de Defesa de Israel (FDI), a pausa ocorre das 8h até as 19h (horário local) e deve ser repetida todos os dias, até novo aviso, ao longo de uma estrada que vai da fronteira de Kerem Shalom com Israel até a estrada Salah a-Din, no leste de Rafah. Abrange ainda o norte, em direção à região de Khan Younis.
“Esse é um passo adicional nos esforços de ajuda humanitária que têm sido conduzidos pelas IDF e pelo COGAT (Coordenador de Atividades Governamentais nos Territórios de Israel) desde o início da guerra”, disseram os militares em comunicado.
As FDI afirmaram que a pausa foi implementada pela primeira vez no sábado, 15.
Em meio à guerra contra o Hamas, os militares israelenses anunciaram outras “pausas tácticas” durante várias horas em várias regiões da Faixa de Gaza para os palestinos receberem ajuda humanitária.
A medida, que estava sendo coordenada com a ONU e agências de ajuda internacional, tem como objetivo permitir que os caminhões consigam viajar em segurança para entregar mantimentos a todas as regiões do enclave.
O comunicado divulgado neste domingo não menciona se o Exército de Israel fornecerá segurança para proteger os veículos ao longo da principal estrada que liga o norte e o sul de Gaza.
Em razão da falta de segurança na região, alguns veículos foram saqueados por multidões ou roubados pelos terroristas do Hamas enquanto se deslocavam pelas estradas de Gaza.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)