Crusoé: Alesp entra no escândalo da Americanas
Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo decidiu instalar uma CPI mais de um ano e meio após a fraude contábil da empresa ser descoberta
A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) decidiu instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre as Lojas Americanas, mais de um ano e meio após a fraude contábil da empresa ser descoberta.
A proposta de uma comissão só teve o mínimo de assinaturas necessárias – dos 94 deputados – em maio deste ano, mais de um ano e dois meses após o pedido de abertura da comissão.
Nesse meio tempo, a Câmara dos Deputados começou e terminou a sua própria investigação sobre o tema. Ao final, com a união improvável entre PL e Psol no relatório final, o relator Carlos Chiodini, deputado do MDB catarinense, alegou que não foi possível definir “de forma precisa a autoria dos fatos identificados, nem imputar a respectiva responsabilidade criminal, civil ou administrativa a instituições ou pessoas determinadas”. Chiodini também disse que as investigações do Ministério Público e da PF sobre a fraude estão mais avançadas…
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)