Planalto assegura boquinha para Ceciliano caso não seja vice de Paes
O ex-presidente da Alerj está empenhado em ser candidato a vice, visando a possibilidade de se tornar prefeito em 2026, se Paes for disputar o governo do estado
Enquanto Eduardo Paes e o PSD resistem em aceitar que Lula (PT) indique o candidato a vice para a chapa do prefeito do Rio de Janeiro, o Palácio do Planalto assegurou uma boquinha para o André Ceciliano (PT, à direita na foto), ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), no governo federal.
Segundo O Globo, o petista, que deixou a Secretaria de Assuntos Federativos em 5 de maio para a ficar à disposição do PT, tem o cargo a disposição, já que a pasta, responsável pela interlocução com prefeitos e governadores, foi ocupada por Juliana Pinto Carneiro de forma interina.
Os partidos têm até 15 de agosto para registrar os nomes de seus candidatos na Justiça Eleitoral.
Ceciliano está focado em ser vice de Paes
Ao jornal, André Ceciliano disse querer ser o vice de Paes.
“Eu quero ser o vice. Na política tem que construir, tenho relação boa com Paes há algum tempo”, afirmou.
Além de tentar se aproximar de outros partidos que a apoiarão a reeleição de Paes, o ex-presidente da Alerj esteve reunido na terça, 11, com Lula, Janja, Eduardo Paes e Adilson Pires, secretário de Assistência Social do município do Rio que é outra opção do PT para o posto.
Em maio, Lula já havia indicado a Paes a intenção de indicar Ceciliano como vice da chapa.
Kassab defende ‘chapa puro-sangue’ do PSD
Como mostramos, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, defendeu uma ‘chapa puro-sangue’ do partido na disputa pela prefeitura do Rio de Janeiro, já de olho em 2026.
Candidato à reeleição, o prefeito carioca deve deixar o mandato daqui a dois anos para participar da disputa pelo governo do estado, atualmente sob o comando de Cláudio Castro (PL).
Após reunião com o pré-candidato à reeleição no Rio e outros membros do partido no domingo, 9, Kassab manifestou sua expectativa de lançar Paes como candidato ao governo do Rio.
“Temos expectativa grande de ter candidato a governador em um estado como o Rio de Janeiro, e o Eduardo Paes, se você afirmar que não será candidato, ninguém vai acreditar“, afirmou.
Para ele, Paes não poderá admitir a possibilidade de ser candidato a governador em 2026, caso não tenha um vice “de dentro do time” que “conheça os projetos” da legenda.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)