Ex-governador Garotinho é hospitalizado no Rio de Janeiro
A informação foi divulgada pela mulher do ex-governador fluminense, Rosinha Garotinho, no Instagram
O ex-governador Anthony Garotinho foi internado na tarde desta segunda-feira, 10, no Rio de Janeiro após sentir dores no peito. A informação foi divulgada pela mulher dele, Rosinha Garotinho, no Instagram.
“Aos amigos, o Garotinho encontra-se internado para a realização de um exame de cateterismo. Hoje pela manhã quando se preparava para o trabalho sentiu fortes dores no peito e foi conduzido ao hospital. Agradecemos o carinho e oração de todos e nos desculpamos pelo cancelamento das agendas previstas para o dia de hoje e amanhã”, disse a mulher do ex-governador fluminense.
Garotinho foi prefeito de Campos dos Goytacazes (RJ) por dois mandatos, de 1989 a 1992, e de 1996 a 1998. No final do segundo mandato, o político se desligou da prefeitura para concorrer ao governo do Estado, quando foi eleito. Em 2002, ele renunciou ao mandato para concorrer à Presidência da República.
Recentemente, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a condenação do ex-governador por compra de votos nas eleições municipais de 2016. O caso envolve as investigações da Operação Chequinho, que apurou o uso ilegal do programa social Cheque Cidadão, da Prefeitura de Campos dos Goytacazes (RJ).
Inicialmente, a pena de Garotinho foi determinada em nove anos e 11 meses de prisão. Depois, foi aumentada em segunda instância, para 13 anos e nove meses, pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)