Endrick deve estrear como titular da Seleção Brasileira
Amistoso contra o México acontece neste sábado, às 22h (horário de Brasília) no Kyle Field, Texas, e servirá de aquecimento para a Copa América.
O atacante Endrick vestirá a camisa número 9 e está cotado para iniciar como titular da Seleção Brasileira já neste sábado, 08, no amistoso contra o México.
A partida, que ocorre às 22h (horário de Brasília) no Kyle Field, Texas, marca a fase de aquecimento para a Copa América.
O torneio, que se estenderá de 20 de junho a 14 de julho, promete ser uma vitrine para o atacante ex-Palmeiras, que irá se apresentar ao Real Madrid após o fim da competição.
Com apenas 17 anos, Endrick já soma aparições marcantes pela equipe nacional, porém, sempre saindo do banco de reservas e já possui dois gols sob a gestão de Dorival Júnior.
Destacam-se seus gols contra Inglaterra e Espanha em jogos prestigiosos em Wembley e no Santiago Bernabéu, respectivamente.
Apesar de sua ascendente carreira, sua titularidade na Copa América ainda é uma incógnita, com Dorival fazendo mistério sobre a formação definitiva.
Endrick será titular da Seleção Brasileira no amistoso contra o México?
No último treinamento em Orlando, que serve de base para a preparação da Seleção, Dorival testou diversas formações.
Em uma delas, Endrick formou o trio ofensivo ao lado de Vinícius Júnior e Rodrygo, indicando a possibilidade de ser um dos titulares no amistoso deste sábado.
A intenção é dar ritmo de jogo ao jovem atacante, observando sua performance desde o início, ainda que possa não ser mantido nessa posição na Copa América.
Os planos de Dorival Júnior para a Seleção Brasileira
O técnico pretende poupar jogadores titulares no embate contra os mexicanos e já anunciou que usará dois times diferentes nos dois amistosos antes da Copa América.
Atletas como Guilherme Arana e Yan Couto podem ganhar uma chance de mostrar serviço.
O retorno dos titulares está previsto para o segundo amistoso, que ocorrerá contra os Estados Unidos no dia 12 de junho.
Endrick, mesmo tão jovem, já percebe a magnitude de vestir a camisa da Seleção Brasileira e disse que:
“na Seleção, todos serão sempre pressionados“.
O jovem atacante mostrou-se consciente das críticas que mesmo os vencedores do passado enfrentaram e reforça a necessidade de estar sempre preparado para esse cenário.
Com sua crescente trajetória, muitos dos olhares estarão voltados para seu desempenho, especialmente durante a Copa América onde poderá definitivamente carimbar sua posição como referência no ataque brasileiro.
Acompanhando de perto a evolução de Endrick, os fãs e críticos aguardam ansiosamente para ver como esse talento precoce se desenvolverá diante dos desafios iminentes.
De reservas a possível titular, a trajetória de Endrick está apenas começando e promete ser recheada de grandes conquistas e desafios.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)