Amigo de Robinho se apresenta à PF e é preso por estupro
O STJ determinou que Ricardo Falco cumprisse a pena no Brasil pelo crime de estupro coletivo cometido contra uma garota em uma boate em Milão
Ricardo Rocha Falco (foto), amigo do ex-jogador de futebol Robinho, se apresentou na noite de sexta-feira, 7, à sede da Polícia Federal, em São Paulo. Ele também foi condenado a nove anos de prisão por estupro pela Justiça da Itália.
Na quarta-feira, o Superior Tribunal de Justiça determinou que ele cumprisse a pena no Brasil pelo crime de estupro coletivo cometido contra uma garota albanesa em uma boate na cidade de Milão, na Itália. Os mesmos juízes do STJ validaram a decisão italiana a respeito do jogador, em 20 de março.
A Justiça italiana deu razão à vítima, que foi drogada e abusada sexualmente por seis homens enquanto estava inconsciente. Os condenados afirmam que a relação foi consensual.
Outros cinco amigos de Robinho envolvidos no caso ainda não foram julgados porque estavam no Brasil quando as investigações começaram na Itália.
O Ministério da Justiça da Itália solicitou a extradição do ex-jogador, que atualmente reside no Brasil. No entanto, o governo brasileiro negou o pedido com base na proibição constitucional de extradição de cidadãos brasileiros. Portanto, a alternativa foi que a Justiça italiana solicitasse que Robinho cumprisse a pena no Brasil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)