Lula volta ao RS para visita ao Vale do Taquari
Essa é a quarta visita do petista desde o início das enchentes que atingiram o estado no final de abril
O presidente Lula (PT) desembarcou no final da manhã desta quinta-feira, 6, na Base Aérea de Canoas no Rio Grande do Sul. Essa é a quarta visita do petista desde o início das enchentes que atingiram o estado no final de abril.
Lula pretende visitar a região do Vale do Taquari, uma das regiões mais afetadas pelas chuvas. É esperado um encontro com prefeitos e o anúncio de novo pacote de medidas para socorrer o estado.
O governador Eduardo Leite (PSDB), que estaca em Brasília desde terça-feira, 4, também estará com Lula no avião presidencial. Nessa quarta, 5, o tucano disse que não conseguiu se reunir a sós com o presidente e procurou o Congresso para entregar uma pauta de reivindicações.
Na viagem com Lula, o governador disse que fará um apelo para que o governo federal aceite as medidas solicitadas pelo Rio Grande do Sul diante de uma projeção de rombo de R$ 10 bilhões em arrecadação para o Estado.
Eduardo Leite se reuniu com os presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco e apresentou proposta de recomposição de receitas e a minuta de um programa para a manutenção dos empregos semelhante ao que foi estabelecido durante a pandemia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)