Crusoé: FDI divulgam balanço sobre Jabalia, com 7 corpos de reféns resgatados
Os militares israelenses permaneceram aproximadamente três semanas combatendo os terroristas do Hamas na região
As Forças de Defesa de Israel divulgaram nesta sexta-feira, 31, um balanço da operação militar em Jabalia, no norte da Faixa de Gaza, onde as tropas israelenses permaneceram por aproximadamente três semanas.
Além de eliminarem centenas de terroristas, “em intensos combates corpo-a-corpo”, os militares de Israel resgataram os corpos de sete reféns que estavam sob o poder do Hamas desde 7 de outubro, entre eles o do brasileiro Michel Nisenbaum.
“A organização terrorista Hamas transformou o espaço civil num complexo de combate fortificado, disparou contra as forças a partir de abrigos e escolas e estabeleceu infraestruturas subterrâneas em edifícios civis”, afirmou o porta-voz militar, Daniel Hagari no X, antigo Twitter.
“As forças localizaram centenas de armas, incluindo armas, explosivos, granadas, munições e muito mais. Além disso, várias oficinas importantes para a produção de munições foram localizadas e destruídas”, continuou.
Como parte do desmantelamento das capacidades da organização terrorista, os combatentes israelenses atacaram vários complexos de lançamento de foguetes e destruíram lançadores prontos para uso.
No subsolo, afirmou o porta-voz das FDI, foram localizados e destruídos mais de dez quilômetros de túneis.
“Os combatentes neutralizaram as cargas nos túneis e encontraram armas e informações de inteligência sobre a organização terrorista Hamas”, acrescentou.
Em uma dessas redes de túneis, os militares recuperaram os corpos de Ron Benjamin, Itzhak Gelerenter, Amit Buskila, Orión Hernández Radoux, Hanan Yablonka e Michel Nisenbaum.
Em outro túnel, o comandante da brigada Beit Hanoun do Hamas, Hussien Fiad, foi morto pelas forças especiais de Israel.
Mais de 200 ataques aéreos foram realizados próximo às forças terrestres durante a operação, matando homens armados, incluindo comandantes de campo do Hamas.
Leia mais aqui; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)