SP em estado de alerta para baixas temperaturas
Segundo o CGE, as temperaturas permanecerão baixas, com noites e madrugadas frias, mas com uma gradual elevação durante as tardes
São Paulo vai continuar com dias de baixas temperaturas e tempo seco, sem expectativa de chuvas. De acordo com o Centro de Gerenciamento da Prefeitura de São Paulo (CGE), as temperaturas permanecerão baixas, com noites e madrugadas frias, mas com uma gradual elevação durante as tardes.
De acordo com reportagem do Estadão, no sábado, dia 1º, as condições meteorológicas permanecerão estáveis, sem previsão de chuva. A madrugada deve registrar termômetros em torno dos 12°C, com umidade mínima em torno de 45%. Nas primeiras horas da manhã, há possibilidade de formação de nevoeiro localizado, o que pode afetar temporariamente a visibilidade nas rodovias e aeroportos.
Já no domingo, dia 2, espera-se um dia ensolarado e com uma leve elevação das temperaturas, mas ainda com sensação de frio, principalmente entre o fim da madrugada e o amanhecer. A máxima deve chegar a 23ºC.
Na segunda-feira, dia 3, a temperatura máxima atingirá os 24ºC. Porém, na terça-feira, dia 4, o dia será bastante nublado com garoa, resultando em uma máxima de apenas 18ºC. Na quarta-feira, dia 5, a previsão é de termômetros variando entre 14ºC e 21ºC, com presença do sol entre nuvens.
Confira a previsão completa do tempo para os próximos dias
- Sexta-feira: mínima de 12ºC e máxima de 18ºC;
- Sábado: mínima de 11ºC e máxima de 21ºC;
- Domingo: mínima de 13ºC e máxima de 23ºC;
- Segunda-feira: mínima de 13ºC e máxima de 24ºC;
- Terça-feira: mínima de 14ºC e máxima de 18ºC;
- Quarta-feira: mínima de 14ºC e máxima de 21ºC;
- Quinta-feira: mínima de 14ºC e máxima de 24ºC.
Segundo a Meteoblue, a partir da próxima quinta-feira, dia 6, a temperatura máxima deve subir um pouco mais, chegando aos 26ºC entre os dias 9 e 10 de junho.
Operação Baixas Temperaturas em São Paulo
Com a chegada do frio intenso, a Prefeitura de São Paulo retomou a Operação Baixas Temperaturas (OBT) na última segunda-feira, dia 27. Essa operação é acionada sempre que os termômetros ou a sensação térmica atingem os 13°C ou menos.
Pensando na população em situação de rua ou vulnerabilidade, foram montadas pelo menos dez tendas em pontos estratégicos das cinco regiões da cidade para oferecer atendimento e acolhimento.
Abrigo Solidário para pessoas em situação de vulnerabilidade
A Defesa Civil do Estado de São Paulo também montou um abrigo solidário na Estação Pedro II do Metrô para acolher a população em situação de rua. O atendimento começa às 19h e encerra às 8h do dia seguinte. Essa iniciativa busca proporcionar um local seguro e protegido para aqueles que mais necessitam durante o período de frio intenso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)