Mariana Ximenes diz ter congelado óvulos há oito anos: ‘Sempre quis ser mãe’
Mariana Ximenes e a jornada de uma atriz além das câmeras
Conhecida por seu talento e versatilidade, Mariana Ximenes se destaca não apenas pelo seu trabalho nas telas, mas também pela sua visão sobre vida pessoal e profissional. Recentemente, a atriz compartilhou insights sobre sua carreira e os desafios de conciliar a vida pessoal com a profissional, especialmente em relação ao sonho da maternidade.
Carreira em Ascensão e o Adiamento da Maternidade
Aos 43 anos, Mariana Ximenes continua a ser uma figura emblemática na televisão brasileira. Atualmente escalada para a novela das 21h, “Mania de Você”, Mariana enfrenta novamente o dilema entre sua carreira e o desejo de se tornar mãe. “Tenho uma vontade louca de ser mãe. Sempre quis e queria alcançar isso através de um pacto de amor, o que não foi possível até agora”, revela a atriz.
O Recurso da Tecnologia na Jornada da Maternidade
A atriz tomou medidas preemptivas para garantir que sua janela para a maternidade permaneça aberta, independentemente de sua idade. “Congelei meus óvulos com 35 anos. Tive esse recurso de tecnologia que me deu muita tranquilidade, então estou deixando o tempo levar o tempo dele”, explica Mariana durante sua participação no Power Trip Summit, em Belo Horizonte.
Pressões Sociais e a Valorização do Autoconhecimento
Não é apenas a maternidade que ocupa os pensamentos de Mariana. A atriz também discutiu o impacto das pressões sociais sobre a aparência e como isso afeta as mulheres à medida que envelhecem. “O colágeno aos 20 é lindo, mas o autoconhecimento aos 40, 50, 60 anos, é muito valioso”, declarou. Mariana, que já trabalhou como modelo e apresentadora, entende profundamente as demandas e expectativas estéticas impostas às mulheres na mídia.
“Sempre tive a consciência de que preciso das minhas rugas, porque meu trabalho também é expressão, meu rosto, meu corpo”, afirma Mariana. Ela enxerga as cobranças externas e internas como parte de sua jornada, uma jornada que está disposta a enfrentar de cabeça erguida.
Sobre Crescer sob os Olhares Públicos
Mariana segue resiliente e introspectiva, vendo os desafios, tanto pessoais quanto profissionais, como oportunidades para crescimento e autocompreensão. “Que bom que estou vivendo e envelhecendo diante dos olhos das pessoas, quero continuar fazendo isso”, compartilha com entusiasmo e uma perspectiva positiva sobre suas experiências e planos futuros.
Com essa abordagem mindfulness, Mariana Ximenes mostra que é possível balancear as expecativas em cada fase da vida, valorizando tanto a carreira consolidada quanto os sonhos pessoais ainda por realizar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)