Castro provoca Freixo ao celebrar absolvição
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro absolveu Castro das acusações de abuso de poder político e econômico que visavam a cassação de seu mandato
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), provocou o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, ao celebrar a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) que o absolveu das acusações de abuso de poder político e econômico que visavam a cassação de seu mandato.
Na rede social X, antigo Twitter, Castro afirmou que a decisão “respeitou o voto livre e soberano de mais de 4,8 milhões de eleitores”, assim como deveria fazer o candidato derrotado na disputa pelo governo do estado em 2022.
“Recebo com profunda humildade a decisão da corte eleitoral do Estado do Rio de janeiro. Desde o início deste processo, reiterei a confiança na Justiça, o que se comprovou hoje. A democracia, pilar fundamental da nossa sociedade, foi brindada com esta decisão.
Importante destacar que além do trabalho da nossa defesa, que resultou pela improcedência das ações interpostas pelo Ministério Público Eleitoral e pelo candidato derrotado Marcelo Freixo, a decisão respeitou o voto livre e soberano de mais de 4,8 milhões de eleitores do RJ.
Repito o que sempre disse ao ex-deputado Marcelo Freixo: respeite o resultado das urnas e a vontade do nosso povo.
A democracia hoje é a grande vitoriosa.”
TRE-RJ absolve Castro
O plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) absolveu nesta quinta-feira, 23, o governador Cláudio Castro (PL) das acusações de abuso de poder político e econômico que visavam a cassação de seu mandato.
O placar acabou em 4 a 3. O julgamento foi marcado pela mudança de voto da desembargadora Kátia Junqueira no último momento em favor da absolvição do governador e dos outros acusados.
Cláudio Castro era acusado de abuso de poder político e econômico durante o processo eleitoral de 2022.
O caso envolve a contratação de quase 20 mil pessoas pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e pelo Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro (Ceperj), nos meses que antecederam as eleições de 2022.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)