Presidente do PL mulher em SC postou “Marielle Presente”
O post veio a público após Jair Bolsonaro ter ficado incomodado com o passado da ex-prefeita Adeliana Dal Pont
A presidente do PL Mulher da cidade de São José, Simone Machado, mantém em suas redes sociais um post em apoio à Marielle Franco, ex-vereadora assassinada em 2018 e considerada um dos símbolos do antibolsonarismo no Brasil.
O post veio a público nos últimos dias após o ex-presidente Jair Bolsonaro ter ficado incomodado com o passado de uma das aliadas de Simone, a ex-prefeita Adeliana Dal Pont, que é pré-candidata do PL justamente em São José.
No post em que Simone lembra Marielle, ela faz o seguinte questionamento, com base em uma fala de Martin Luther King. “O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons”.
Em seguida, ela fala de vidas ceifadas e afirma: “Estamos perdendo o que é essencial –pessoas, seres humanos, vidas.”
Em 20 de março de 2020, Simone criticou a postura do empresário Luciano Hang após a unidade da Havan de São José ter ficado aberta em pleno feriado para recebimento de pagamentos de prestações.
Uma pré-candidata do barulho
Como mostramos, a pré-candidata à prefeitura de São José, em Santa Catarina, também vem sendo bombardeada pelo fato de ter defendido a ideologia de gênero nas escolas. Uma proposta defendida, principalmente, pela esquerda.
Quando Adeliana era prefeita de São José, ela apresentou o novo Plano de Educação da Cidade em 2015. E um dos trechos do documento, originalmente, dizia o seguinte: implementar em todas as instâncias a perspectiva de gênero.
Tempos depois, aconselhada por assessores, Adelina voltou atrás, mudou o texto e escondeu a palavra gênero. Mas o registro da primeira versão ficou e o passado, mais uma vez, volta para assombrar a pré-candidatura de Adeliana.
Como mostramos na semana passada, o ex-presidente da República vetou a presença da pré-candidata do PL à prefeitura de São José em eventos realizados em Santa Catarina. Bolsonaro chegou a alterar a agenda que faria e cancelar a passagem de sua motociata pelo calçadão do Kobrasol, bairro central do município catarinense.
O motivo é que Bolsonaro foi informado durante a passagem pelo estado que Dal Pont criticou sua gestão à frente do governo federal durante a pandemia.
Ao ver o vídeo da pré-candidata do PL criticando a postura do governo federal em relação à doença, o ex-presidente reclamou diretamente com o governador Jorginho Mello, presidente estadual da legenda, alegando que o partido deveria ter realizado uma pesquisa antes de aceitar a filiação de Adeliana Dal Pont.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)