Eleição com santinhos de Lula é fraude
A residência de Marcos Roberto de Oliveira, conhecido como Marquinho do PT, em Pirajuí-SP, foi alvo de busca e apreensão “em razão de suspeitas de prática de crime eleitoral pelo investigado”, de acordo com boletim de ocorrência obtido por O Antagonista. A prática consiste na “distribuição de material de propaganda eleitoral (‘santinhos’), apresentando falsamente (...) Lula (...) como candidato...
A residência de Marcos Roberto de Oliveira, conhecido como Marquinho do PT, em Pirajuí-SP, foi alvo de busca e apreensão “em razão de suspeitas de prática de crime eleitoral pelo investigado”, de acordo com boletim de ocorrência obtido por O Antagonista.
A prática consiste na “distribuição de material de propaganda eleitoral (‘santinhos’), apresentando falsamente (…) Lula (…) como candidato à Presidência da República pelo PT”, o “que pode eventualmente induzir os eleitores mais desavisados a erro, tendo em vista que (…) o verdadeiro candidato (…) é o senhor Fernando Haddad”.
Candidato a vereador pelo partido em 2016, Marquinho do PT “não se encontrava presente”, mas, avisado pela esposa, chegou minutos depois.
Em “uma edícula nos fundos do imóvel”, policiais civis encontraram “caixas de papelão com farto material de propaganda eleitoral de candidatos vinculados ao PT”, “com características de que ali estava para ser distribuído aos eleitores do município”.
Os santinhos de Lula “foram recolhidos, fotografados, lacrados e apreendidos”.
Os policiais contaram 17.465 deles.
Eis as imagens, obtidas por O Antagonista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)