Marfrig reverte prejuízo e lucra R$ 62 milhões no trimestre
De janeiro a março do ano anterior, a companhia havia registrado prejuízo de 634 milhões de reais. Bom resultado da BRF ajudou
A Marfrig Global Foods registrou lucro líquido de 62,6 milhões de reais no primeiro trimestre e reverteu o prejuízo de 634 milhões de reais do ano anterior. A receita líquida cresceu 30,4 bilhões de reiais no período, com alta de 3,8%, sobre os 29,3 bilhões de reais de 2023.
A empresa também melhorou o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação) para 2,6 bilhões de reais, com avanço de 94,8% na comparação anual. A margem Ebitda ficou em 8,7%, 4,1 pontos percentuais acima do primeiro trimestre do ano passado.
A dívida líquida fechou o primeiro trimestre do ano em 36,209 bilhões de reais, um recuo de 10% contra um ano antes. A dívida líquida sobre o Ebitda ajustado também progrediu bem no período e passou de 3,5 vezes em março do ano passado para 3,43 vezes agora.
O fluxo de caixa operacional encerrou o período em 1,5 bilhão de reais, enquanto, os investimentos consolidados no primeiro trimestre ficaram em 854,7 milhões de reais.
A proteína bovina manteve a posição de destaque na companhia com 56% da receita líquida total da empresa no trimestre. O restante da receita veio das proteínas de aves e suínos, que tem a BRF como uma das líderes globais do setor.
“A participação na BRF fortalece a presença da Marfrig no mercado global de alimentos, permitindo complementaridades comerciais e logísticas significativas. Essa aquisição tem se mostrado, cada vez mais, um marco em nossa estratégia de diversificação e expansão do portfólio de produtos com alto valor agregado“, destacou a companhia no release de resultado.
Repercussões da enchente no RS
O presidente-executivo da Marfrig para América do Sul, Rui Mendonça, afirmou em call com investidores que a tragédia das chuvas no Rio Grande do Sul não teve impactos diretos significativos sobre as operações da empresa, que tem quatro fábricas o estado. Além disso, o principal porto para o escoamento da produção ada empresa segue aberto e trajeto não sofreu interrupções.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)