Estação de tratamento de água de Porto Alegre é reativada
A estação começará a operar com uma vazão reduzida, de 800 litros por segundo, em função da turbidez da água
A Prefeitura de Porto Alegre anunciou que o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) conseguiu retomar a operação da Estação de Bombeamento de Água Bruta Moinhos de Vento, nesta quarta-feira, 15. O sistema, um dos principais sistemas de abastecimento da cidade, estava fora de operação desde o dia 4.
O sistema é responsável por captar água do Rio Guaíba e bombear até a Estação de Tratamento de Água (ETA) com o mesmo nome. Essa estação abastece cerca de 150 mil pessoas em diferentes bairros da cidade, disse reportagem do O Globo.
De acordo com as informações divulgadas pelo município, a estação começará a operar com uma vazão reduzida, de 800 litros por segundo, em função da turbidez da água. Isso significa que em alguns locais o abastecimento só será normalizado na quinta-feira, 16.
Bairros abastecidos pela estação
Os bairros que são abastecidos pelo Sistema Moinhos de Vento são: Auxiliadora, Azenha, Bela Vista, Bom Fim, Centro Histórico, Cidade Baixa, Farroupilha, Floresta, Independência, Jardim Botânico, Menino Deus, Moinhos de Vento, Mont’Serrat, Partenon, Petrópolis, Praia de Belas, Rio Branco, Santa Cecília, Santana, São João e Três Figueiras.
Desde as 22h de terça-feira, 14, o nível da água do Lago Guaíba, que estava em 5,25m, vem apresentando queda e já chega a 5,19m às 13h desta quarta-feira, segundo dados fornecidos pela Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura do Rio Grande do Sul (DRHS/SEMA-RS).
Mais de 250 residência no RS estão sem energia
Mais de 253 residências e estabelecimentos comerciais estão atualmente sem energia elétrica no estado do Rio Grande do Sul, de acordo com o último boletim de infraestrutura divulgado pelo governo estadual nesta quarta-feira (15).
Os afetados são 126.800 clientes da distribuidora Equatorial Energia (CEEE Equatorial) e 127.000 clientes da Rio Grande Energia (RGE).
De acordo com o boletim, as fortes chuvas que têm ocorrido desde o final de abril também deixaram 136.382 clientes sem fornecimento de água tratada pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). Para atendimento às pessoas afetadas pela falta de água, está disponível o número de WhatsApp (51) 99704-6644.
Além disso, ainda há problemas nos serviços de telefonia e internet em seis municípios atendidos pela empresa Vivo, e em outros dois municípios não há serviços da operadora Claro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)