Mais um crime para a ficha dos irmãos Brazão?
A PF quer autorização para investigar os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão, possíveis mandantes do assassinato de Marielle Franco, por lavagem de dinheiro
A Polícia Federal quer autorização para investigar os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão, acusados como mandantes dos assassinatos de Marielle Franco e de Anderson Gomes, por lavagem de dinheiro, registrou O Globo.
Segundo o jornal, durante a apuração sobre a execução da vereadora, a PF constatou que a Superplan, uma das empresas de administração imobiliária de Domingos Brazão, é dona de pelo menos 87 imóveis na zona oeste do Rio de Janeiro, os quais estão registrados em cartório em documentos com indícios de grilagem de terra.
Conforme os registros nas escrituras, os valores os imóveis em nome da Superplan somam 25 milhões de reais.
Já o deputado federal Chiquinho Brazão utiliza a empresa 3X, que possui mais sete imóveis localizados por enquanto.
Postos de gasolina
A PF também encontrou evidências de que os irmãos Brazão são sócios diretos ou indiretos de pelo menos 25 postos de gasolina no Rio de Janeiro.
A suspeita dos investigadores é de que eles utilizavam esses estabelecimentos para lavar dinheiro de corrupção.
Irmãos Brazão são denunciados pela PGR
A Procuradoria-Geral da República (PGR) ofereceu denúncia contra os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão e o delegado Rivaldo Barbosa pelos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em 2018.
Acusados de serem os mandantes do crime, eles estão presos desde 24 de março.
Além deles, outras duas pessoas foram denunciadas pela PGR por envolvimento no crime. São eles: Robson Calixto da Fonseca, o Peixe, assessor de Domingos Brazão, e o policial militar Ronald Alves de Paula, o Major Ronald, apontado como ex-chefe da milícia da Muzema, na zona oeste do Rio de Janeiro.
A denúncia
A PGR defende que os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão e o delegado Rivaldo Barbosa sejam processados e condenados pelos assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes.
No documento encaminhado ao Supremo Tribunal Federal, eles foram denunciados como mandantes dos homicídios. Os irmãos Brazão também foram denunciados por integrar uma organização criminosa.
Leia também:
Impunidade na Lava Jato deixou Brazão livre para mandar matar Marielle?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)