Prefeitura de Porto Alegre recomenda que lojas permaneçam fechadas
O Rio Grande do Sul deve registrar novos temporais neste fim de semana
A prefeitura de Porto Alegre recomendou aos lojistas que mantenham fechados, pelo menos até a próxima sexta-feira, 17, os estabelecimentos localizados nos bairros afetados pela enchente.
“As entidades compreendem as perdas enfrentadas pelo comércio varejista, mas entendem que a segurança de todos é prioridade até que o nível do Guaíba baixe e as ruas estejam seguras. Nos solidarizamos com as comunidades atingidas pelas inundações e estamos à disposição para ajudar de diversas formas”, diz nota divulgada na sexta.
Também assinam o documento o Sindilojas Porto Alegre (Sindicato dos Lojistas do Comércio), CDL Poa (Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre), ACPA (Associação Comercial de Porto Alegre), Sindha (Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região) e Sindec-Poa (Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre).
O Rio Grande do Sul deve ter novos temporais neste fim de semana. A previsão é que o volume de chuva supere os 150 milímetros em boa parte do estado.
A região metropolitana de Porto Alegre também deve sofrer com os temporais. O maior volume é previsto para este domingo, 12, com acumulados que podem superar os 80 milímetros.
Tragédia no Rio Grande do Sul
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou na noite de sexta o número de mortos em decorrência das fortes chuvas que atingiram o estado para 126.
Segundo o balanço, o estado registrou 141 desaparecidos e 756 feridos.
Com 441 dos 497 municípios do estado afetados pelas enchentes, a Defesa Civil gaúcha afirmou que 339.928 pessoas estão desalojadas, das quais 71.409 estão em abrigos. 1.951.402 pessoas foram afetadas pela tragédia.
O governo do Rio Grande do Sul informou que 70.863 pessoas e 9.984 animais foram resgatados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)