Eduardo Bolsonaro denuncia Paulo Pimenta por ameaça após pedido de inquérito
Ministro da Secom solicitou a inclusão do parlamentar por supostamente divulgar fake news sobre as chuvas no Rio Grande do Sul
O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) denunciou o ministro-chefe da Secom, Paulo Pimenta, por crime de ameaça após o petista ter solicitado a abertura de inquérito sobre uma suposta fake news divulgada pelo parlamentar filho do ex-presidente Jair Bolsonaro.
A solicitação de Paulo Pimenta faz parte de uma série de medidas para combater notícias falsas sobre a tragédia climática no Rio Grande do Sul.
Eduardo Bolsonaro afirmou que não compartilhou nenhuma ‘fake news’. Ele declarou que apenas fez críticas à postura do governo federal na crise climática.
“A gente não falou nenhuma fake news. A gente falou a verdade: o governo está sendo incompetente, quando não desumano com o que está acontecendo no Rio Grande do Sul. Eu compartilhei uma matéria da Folha de S. Paulo falando que o governo lula demorou quatro dias para enviar as forças nacionais para ajudar no resgate. Ao invés de o governo melhorar o seu serviço, eles instituem uma investigação”, disse Eduardo Bolsonaro, que complementou.
“E qualquer coisa que aconteça comigo, o responsável é o senhor Paulo Pimenta”, disse.
Número de desaparecidos no Rio Grande do Sul chega a 130
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou no começo da noite desta quarta-feira, 8, que o número de mortos em decorrência das fortes chuvas se manteve em 100 em relação ao boletim divulgado ao meio dia. Outros dois óbitos seguem sendo investigados quanto a sua relação com os eventos meteorológicos.
Segundo balanço divulgado às 18h, foram registrados 130 desaparecidos e 374 feridos.
Com 425 dos 497 municípios do estado afetados, 163.786 pessoas estão desalojadas, das quais 67.428 estão em abrigos.
O estado contabiliza 1.476.170 pessoas afetadas pelas chuvas.
Porto Alegre pede a barcos que suspendam resgates temporariamente
A prefeitura de Porto Alegre pediu no início da tarde desta quarta-feira, 8, aos barcos em operações de resgate que suspendam as operações em função do mau tempo.
A previsão é de chuvas de até 15 milímetros, possíveis descargas elétricas e ventos acima de 80 quilômetros por hora nas próximas horas na região metropolitana da capital gaúcha.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)