Mbappé deixa o PSG com muitos gols e sem Champions
Pelo time francês, o atacante possui 42 gols e 22 assistências em 64 jogos, média de uma participação em gol por partida na competição.
O talentoso Kylian Mbappé encerrou sua jornada no Paris Saint-Germain sem conquistar o tão sonhado título da Champions League.
Apesar de suas grandes performances durante o torneio, o clube francês foi eliminado na semifinal pelo Borussia Dortmund, que venceu por um agregado de 2 a 0, sem que o PSG marcasse um único gol nas duas partidas decisivas.
Com apenas 25 anos e já campeão do mundo pela França, Mbappé tem estatísticas de impressionar qualquer amante do futebol.
Em sua carreira na Champions pelo PSG, o atacante conseguiu acumular 42 gols e 22 assistências em 64 jogos, o que resulta em uma notável média de uma participação direta em gol a cada partida disputada.
O legado de Mbappé no PSG e o vínculo com o Real Madrid
Confirmada sua última temporada em Paris, as expectativas giram em torno de seu próximo destino, provavelmente o Real Madrid.
Este clube, que é o maior campeão do torneio com 14 títulos, certamente irá se beneficiar das habilidades de Mbappé, enriquecendo ainda mais seu já talentoso elenco.
A eficiência de Mbappé frente ao gol colocou-o entre os top 10 artilheiros da história da Champions League, ao lado de lendas como Ibrahimovic e Shevchenko, e a apenas dois gols de alcançar Thierry Henry, outro fenomenal jogador francês.
- Cristiano Ronaldo – 140 gols
- Lionel Messi – 129 gols
- Robert Lewandowski – 94 gols
- Karim Benzema – 90 gols
- Raúl González – 71 gols
- Ruud van Nistelrooy – 56 gols
- Thomas Müller – 54 gols
- Thierry Henry – 50 gols
- Kylian Mbappé – 48 gols
- Zlatan Ibrahimovic – 48 gols
- Andriy Shevchenko – 48 gols
Apesar de sua saída iminente do PSG, Mbappé deixa um legado difícil de ser superado e segue buscando novos desafios em sua carreira brilhante, mirando mais títulos e recordes pessoais.
Expectativas e projeções
À medida que a temporada avança, todos os olhos estarão voltados para Mbappé, acompanhando seu desempenho no novo clube e aguardando para ver se ele conseguirá, finalmente, levantar o troféu da Champions League, solidificando ainda mais sua posição como um dos principais jogadores da nova geração.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)