Crusoé: Moraes está obcecado em “silenciar inimigos”, diz jornalista do Twitter Files
Michael Shellenberger discursou durante audiência no Comitê de Assuntos Estangeiros e Democracia da Câmara dos EUA
O jornalista americano Michael Shellenberger (foto), um dos principais investigadores do chamado Twitter Files, foi ao Congresso dos Estados Unidos discursar em uma audiência sobre uma suposta “crise de democracia, liberdade e validade das leis” no Brasil. Em sua fala, o jornalista voltou a dizer que não considera mais o país uma democracia liberal.
“Pessoas, incluindo ex-membros do PT e juristas proeminentes dizem não ter mais coragem em dizer o que pensam, incluindo temas sobre o iliberalismo do país, por medo de punição“, disse. “Evidências sugerem que o STF e o TSE, que estão sob forte influência de um único ministro, Alexandre de Moraes, estão influenciando diretamente nas eleições[…] A censura que eu vi no país é a pior que eu já vi em uma democracia ocidental.”
Para Shellenberger, as provas apresentadas pelo Twitter Files, investigação comandada por ele em arquivos cedidos por Elon Musk, só servem para comprovar que Alexandre de Moraes está “obcecado” em silenciar figuras de direita, em suposta oposição a Alexandre de Moraes. “Imagine por um momento que o Brasil criminalize algo tão vago quanto `desestabilizar um Estado democrático de Direito”, ele continuou. “Isso permitira Lula prender manifestantes pacíficos, jornalistas e seus rivais políticos.”
Leia mais aqui; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)