Times gaúchos terão jogos da 6° rodada do BR-24 e da Copa do Brasil adiados
Jogos devem ser reagendados para o período entre os dias 3 e 10 de junho, coincidindo com a próxima Data-Fifa.
Devido às recentes e severas inundações que atingiram o Rio Grande do Sul, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que serão adiados os jogos envolvendo times gaúchos nas competições nacionais.
Este cenário crítico já causou a morte de mais de 80 pessoas, deixando também centenas desaparecidas e milhares de desabrigados.
Jogos adiados dos times gaúchos
Entre os confrontos adiados pela Série A do Brasileirão estão Atlético x Grêmio, originalmente programado para o próximo sábado, 11, e Inter x Juventude, que seria realizado na segunda-feira, 13.
Além desses, a CBF também adiou o jogo da Copa do Brasil entre Inter x Juventude. Esses times e outros que competem na Série C também terão seus jogos adiados.
Quando os jogos serão remarcados?
Segundo informações apuradas, os jogos adiados devem ser reagendados para o período entre os dias 3 e 10 de junho, coincidindo com uma Data-Fifa destinada a amistosos preparatórios para a Copa América.
A cidade de Porto Alegre está enfrentando grandes dificuldades, com muitas áreas completamente alagadas, incluindo o aeroporto Salgado Filho, que permanecerá fechado para pousos e descolagens pelo menos até a próxima sexta-feira, 10.
Os estádios e centros de treinamentos de Grêmio e Internacional foram completamente inundados, comprometendo a rotina de treinamentos das equipes.
Até mesmo técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, ficou ilhado e precisou ser resgatado.
Repercussões
Além das complicadas condições logísticas e estruturais, a saúde mental e física dos jogadores pode ser afetada, exigindo atenção especial das equipes técnicas e médicas.
Desafios a longo prazo: O reagendamento dos jogos pode causar congestionamento de partidas no calendário, aumentando o risco de lesões devido ao menor tempo de recuperação entre os jogos.
Ações possíveis: A CBF e as federações locais podem precisar considerar ajustes adicionais ao calendário, dependendo da evolução da situação das enchentes e seu impacto nas infraestruturas esportivas.
O restante da temporada do futebol no Brasil enfrenta incertezas devido a estes acontecimentos climáticos extremos e equipes, jogadores e torcedores estão esperando ansiosamente por resoluções que permitam que o esporte continue com segurança e integridade.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)