Lula reúne Pacheco e Lira para discutir socorro ao Rio Grande do Sul
A reunião de emergência ocorre na tarde desta segunda-feira, 6, no Palácio do Planalto
O presidente Lula (PT) convidou os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para uma reunião de emergência na tarde desta segunda-feira, 6, no Palácio do Planalto. O objetivo é discutir os planos do governo federal para socorrer o Rio Grande do Sul.
“O Congresso Nacional tem que se colocar nesse instante à disposição do Poder Executivo, tanto federal quando estadual. Eu conversei hoje pela manhã com o presidente Lula e nós devemos nos encontrar na parte da tarde, hoje ainda, para tratar a respeito desse tema”, disse Pacheco.
O presidente do Senado se reuniu mais cedo com os senadores gaúchos Hamilton Mourão (Republicanos-RS) e Paulo Paim (PT-RS), em Brasília. O terceiro integrante da bancada, Ireneu Orth (PP-RS), não participou porque enfrenta dificuldades para sair do estado.
A tragédia no estado do Rio Grande do Sul já deixou ao menos 83 mortos e mais de 100 pessoas seguem desaparecidas. Uma das medidas que Lula deve anunciar a Lira e a Pacheco deve ser a liberação de R$ 580 milhões em emendas parlamentares.
O recurso será aplicado diretamente em 448 cidades do Rio Grande do Sul. Do montante total, R$ 538 milhões serão aplicados na área de saúde. O valor restante será para setores como cidades, integração e desenvolvimento regional, agricultura e pecuária, educação, justiça e segurança pública e esporte.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)