PT também quer controlar TCU, que descobriu as pedaladas de Dilma
O Tribunal de Contas da União foi fundamental para descobrir as pedaladas de Dilma Rousseff, feitas para fraudar a Lei de Responsabilidade Fiscal e maquiar as contas públicas antes da eleição de 2014. O plano de governo do PT é controlar o TCU e todos os tribunais de contas do país, a pretexto de "desburocratizar"...
O Tribunal de Contas da União foi fundamental para descobrir as pedaladas de Dilma Rousseff, feitas para fraudar a Lei de Responsabilidade Fiscal e maquiar as contas públicas antes da eleição de 2014.
O plano de governo do PT é controlar o TCU e todos os tribunais de contas do país, a pretexto de “desburocratizar”.
É um espanto. Trata-se de liberar a roubalheira de uma vez por todas.
Leia:
“Os órgãos de fiscalização e controle, cujo papel de combater o mau uso do dinheiro público é fundamental, passaram a extrapolar suas funções, impondo aos órgãos do Executivo suas preferências de políticas públicas e formas de implementá-las. Sem abrir mão dos mecanismos de controle voltados à proteção do dinheiro público, é fundamental devolver ao voto popular a definição dos rumos do Estado brasileiro. A reforma dos tribunais de contas deve visar a estabilidade das decisões e incluir alteração nos critérios de nomeação, instituição de tempo de mandatos, criação de Conselho Nacional e outros mecanismos de participação e controle social. Tais mudanças devem ter como pano de fundo a gradativa construção de uma gestão pública que não seja regida exclusivamente por uma cultura de controles burocráticos que interdite a ação estatal.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)