Pacheco cria comissão para propor medidas contra crise no RS
A tragédia no estado gaúcho já deixou ao menos 83 mortos e mais de 100 pessoas seguem desaparecidas
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), anunciou nesta segunda-feira, 6, a criação de uma comissão externa destinada a propor medidas contra a crise provocada pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul. A tragédia no estado gaúcho já deixou ao menos 83 mortos e mais de 100 pessoas seguem desaparecidas.
O grupo será composto pelos três representantes do RS no Senado: Paulo Paim (PT-RS), Hamilton Mourão (Republicanos-RS) e Ireneu Orth (PP-RS) – e outros cinco parlamentares. No Congresso, a ideia é buscar caminhos instituir um novo “orçamento de guerra”, aos moldes do que foi feito durante a pandemia de Covid-19, para a reconstrução do estado.
“Decidimos criar uma comissão temporária externa, para acompanhar o tema. Nós vamos instituir esse grupo, através da comissão, que terá, como membros, a bancada do Rio Grande do Sul, e uma indicação de cada bloco. Serão 8 membros”, afirmou Pacheco.
A expectativa é de que o senadores do colegiado centralizem as propostas voltadas à recuperação do estado.
“É importante dizer que essa passa a ser uma absoluta prioridade do Senado para mitigar. É possível reconstruir o estado com medidas que espero que sejam ágeis. Primeiro ato de hoje é a instalação desse grupo, que ficará a cargo de analisar todas essas medidas”, completou Pacheco.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)