Copa do Brasil: Fortaleza e Vasco ficam no empate de 0 a 0
Jogo da volta será no estádio de São Januário, no dia 21 de maio e novo empate leva a decisão para os pênaltis.
Fortaleza e Vasco ficaram no empate de 0 a 0 na noite desta quarta-feira, 1°, no jogo de ida da 3° fase da Copa do Brasil realizado estádio Castelão.
O Fortaleza fez uma enorme pressão e várias oportunidades de gol perdidas.
O estado do gramado na Arena Castelão não foi o ideal, gerando dificuldades adicionais aos jogadores que, em diversas ocasiões, escorregaram.
Apesar disso, o Fortaleza, jogando em casa e com força total, dominou a posse de bola e criou as mais expressivas chances de gol no primeiro tempo.
Entre os destaques estiveram Pikachu, Lucero e Pochettino, este último quase marcando um belíssimo gol, não fosse a trave.
Vasco resistiu à pressão
A estratégia do Vasco durante o jogo foi tentar conter o ímpeto dos donos da casa e apostar em contra-ataques.
No entanto, os esforços para surpreender o adversário foram em vão e a equipe carioca teve que se contentar em manter o empate e tentar desacelerar o ritmo imposto pelo Fortaleza, especialmente no segundo tempo.
No decorrer do jogo, o Fortaleza tentou manter o mesmo nível de pressão do início, com Tinga, Lucero e Zé Welison protagonizando tentativas abrir o placar.
Com a diminuição do ritmo pelo Fortaleza no final do segundo tempo, o Vasco conseguiu respirar, embora o time da casa tenha voltado a intensificar o ataque nos minutos finais.
Próximos compromissos dos times
O Fortaleza enfrentará o Corinthians, no dia 4 de maio, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
O Vasco visita o Athletico-PR no dia seguinte, também em compromisso pela quinta rodada do Brasileirão.
Copa do Brasil: jogo da volta entre Vasco e Fortaleza
O confronto de volta entre Fortaleza e Vasco será no estádio de São Januário, no dia 21 de maio, onde os times decidirão quem avançará para as oitavas de final.
No caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.
Este empate fortalece temporariamente o Vasco, que enfrenta desafios consideráveis nesta temporada, e coloca o Fortaleza, sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, como um adversário forte e persistente, mostrando que o caminho para as oitavas ainda promete grandes emoções.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)