01.05.2024
“Governo Lula não chegou ao século atual”
Denis Moura, presidente da Associação de Motoristas Particulares Autônomos do Rio de Janeiro, criticou PL sobre regulamentação
Denis Moura, presidente da Associação de Motoristas Particulares Autônomos do Rio de Janeiro (Ampa-RJ), criticou o governo Lula nesta quarta-feira, 1º, no Papo Antagonista, ao falar sobre a proposta do Planalto para a regulamentação da categoria.
Representantes dos motoristas de aplicativo têm reclamado do fato de o governo não ter ouvido os condutores e dado preferência aos sindicatos para a elaboração do projeto.
“Claramente, eles estão em outro século, eles não chegaram ao século atual. Eles ainda acham que o trabalhador quer ser representado pelos sindicatos. […] Hoje, a categoria detesta sindicatos. Os motoristas e trabalhadores, de modo geral, não gostam da ideia sindical , e o governo está ainda na fase do sindicato, onde manda quem pode e obedece quem te juízo ou quem é parceiro”, afirmou Denis Moura.
O presidente Ampa-RJ acrescentou que projeto de lei do governo “tira todas as liberdades dos motoristas, aumenta tributos e não traz nenhum benefício para a categoria”.
Assista à íntegra da entrevista: