Tarcísio leva Bolsonaro para ‘reabertura’ da Agrishow
Ex-presidente passeou em carro aberto e falou em "sementes plantadas para o futuro", referindo-se a aos governadores de São Paulo e de Goiás, Ronaldo Caiado
Ausente na cerimônia oficial de abertura da Agrishow na manhã de domingo, 28, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, esteve no evento nesta segunda-feira, 29, para uma nova inauguração da feira agrícola.
Com portões abertos e na caçamba de uma picape, Tarcísio passeou pela feira ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro e do governador de Goiás, Ronaldo Caiado. Pouco antes, em evento para servidores do governo local e imprensa, Bolsonaro falou sobre o agronegócio e deixou recado.
“Se eu não voltar um dia, fiquem tranquilos porque plantamos sementes”, disse, apontando para Tarcísio e para o governador de Goiás, a quem dedicou mais um comentário. “Tem semente mais velha também, mas que tem condições de germinar e dar frutos”, brincou.
Alckmin sem público
Nenhum dos presentes comentou sobre a cerimônia realizada no dia anterior, com o vice-presidente e ministro de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e ministros do governo Lula – entre eles o “desconvidado” da edição do ano passado, Carlos Fávaro, da Agricultura.
Desta vez, os enviados de Lula participaram de evento fechado ao público, em uma iniciativa inédita para evitar o desconforto com a presença de Bolsonaro, que promovia uma manifestação a cerca de cinco quilômetros de Alckmin.
A Agrishow é realizada na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, e é considerada a principal feira do agronegócio brasileiro. Para este ano, os organizadores não apresentaram prognósticos, mas avaliam que a edição deste ano deve repetir o desempenho do ano passado e receber pelo menos 200 mil visitantes até o dia 3 de maio.
Esta é a 29ª edição da Agrishow, que reuniu na edição anterior mais de 800 marcas expositoras em 530.000 metros quadrados de área. De acordo com os responsáveis pelo evento, a feira foi responsável por quase 14 bilhões de reais em negócios realizados no setor em 2023.
Leia também: Alckmin abre Agrishow, mas público não pode entrar
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)