Brasileirão terá 1° partida com arbitragem 100% feminina
A presença de mulheres em papéis de liderança no futebol pode ser vista como um grande passo para a inclusão e a igualdade de gênero no esporte brasileiro
Pela primeira vez na história uma partida da série A do Brasileirão terá uma equipe de arbitragem 100% feminina, ou seja, composta exclusivamente por mulheres.
A partida que entrará para a história do futebol nacional será entre Internacional x Atlético-GO, no próximo domingo, 28, às 20h, na Beira Rio, caso do Colorado.
Quem está no comando do trio de arbitragem será Edina Alves, que terá como assistentes Neusa Inês Back e Fabrini Bevilaqua.
Enquanto Thayslane de Melo Costa será a quarta árbitra.
Já o VAR, ficará sobre a responsabilidade
O VAR ficará por conta de Daiana Muniz e o AVAR fica com a árbitra Amanda Pinto Matias.
E para finalizar toda a equipe, a assistente do VAR será Charly Wendy Strauby Deretti e Regildênia de Holanda Moura a observadora de VAR.
Arbitragem 100% feminina no Brasileirão
A escolha dessa esquipe feminina para um jogo de alta visibilidade na Série A reflete uma mudança progressiva e bem-vinda nas normas e na inclusão no esporte.
A presença de mulheres em papéis de liderança no futebol tem sido uma discussão constante e essa ação pode ser vista como um grande passo para a inclusão e a igualdade no futebol brasileiro.
O que esperar do futuro da arbitragem no futebol?
Com a crescente aceitação e apoio, espera-se que mais partidas apresentem equipes de arbitragem femininas, quebrando barreiras e estabelecendo um novo padrão no futebol.
Este jogo histórico é apenas o começo de muitos outros, conforme a competência e a igualdade continuam a evoluir no esporte.
O futebol é um esporte que apaixona e une pessoas de todas as origens, e agora, também se torna um exemplo de progresso social e igualdade de gênero no campo profissional e esportivo.
A inclusão de mais mulheres em posições de destaque no futebol é um sinal claro de que o esporte está seguindo na direção certa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)