CPI do Futebol: senador quer investigar sorteio dos árbitros
Senador Carlos Portinho (PL-RJ), levantou uma questão sobre a preferência da maioria dos clubes da série A pelo árbitro Raphael Claus.
Durante a última sessão da CPI do Futebol, o senador Carlos Portinho (PL-RJ), levantou uma questão sobre a preferência da maioria dos clubes da série A do Campeonato Brasileiro pelo árbitro Raphael Claus.
De acordo com dados obtidos junto a CBF pelo Blogo do Diogo Dantas, do portal O Globo, Claus é o árbitro mais solicitados por grande parte dos times, contudo, a seleção de toda a comissão de arbitragem deve ser feita por sorteio.
– Sempre soube que a designação é por sorteio. Talvez tenhamos que investigar os sorteios então. Um bom tema para a CPI mesmo – disse o senador, que faz parte da CPI do Senado que investiga as acusações de manipulação no futebol.
Sorteio do árbitros pode ser investigado pela CPI do futebol
Ainda baseado nos dados obtidos pelo O Globo, a “Comissão de Arbitragem da CBF recebe pedidos por Raphael Claus mais do que os demais árbitros”.
Pedidos para uma dupla com a árbitra Daiane Muniz também estão entre os mais solicitados.
Juntos, os dois estiveram presentes em 11 das 38 partidas do Campeonato Brasileiro de 2023.
Essas situações foram consideradas estranhas pelo senador, que solicitou que os sorteios dos árbitros também fossem investigados.
Comissão de Inquérito Parlamentar
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar suspeitas de manipulação de resultados no futebol brasileiro foi instalada pelo Senado em 10 de abril de 2024.
Seu objetivo é investigar as denúncias sobre manipulação em resultados de partidas de futebol envolvendo dirigentes esportivos, jogadores, árbitros e empresas de aposta online.
Após a instauração da CPI, ela tem um prazo de até 180 dias para ser finalizada, com possibilidade de prorrogação por mais 180 dias.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)