Programa acredita: revolução do crédito para Pequenos Negócios no Brasil
Lançamento do programa acredita promete revolucionar o crédito para Pequenos Negócios no Brasil.
O Programa Acredita, uma iniciativa do governo federal lançada nesta semana, promete ser um divisor de águas no apoio financeiro a microempreendedores individuais (MEI), bem como a micro e pequenas empresas pelo Brasil.
Com uma abordagem inovadora, o programa visa liberar mais de R$ 30 bilhões em créditos e fomentar o crescimento econômico sustentável.
Como funcionará o programa para os microempreendedores?
O programa se destaca por sua estrutura multifacetada, dividida em quatro eixos principais.
O primeiro deles, Acredita no Primeiro Passo, é focado em oferecer microcréditos para aqueles inscritos no Cadastro Único, podendo chegar até R$ 21 mil por operação.
Esse segmento ainda prevê que 50% dos recursos sejam direcionados exclusivamente para mulheres empreendedoras, promovendo a igualdade de gênero no ecossistema empreendedor.
Benefícios fiscais e medidas de apoio no Programa Acredita
Além das facilidades de crédito, o programa traz algumas medidas de apoio, como a renegociação de dívidas através do Desenrola para MEI, parte do Acredita no Seu Negócio.
Essa renegociação também se estenderá a empresas de pequeno porte que estejam inadimplentes com programas anteriores, como o Pronampe.
Detalhando ainda mais as vantagens, o programa promete juros fixos baixos e períodos de carência adaptáveis às necessidades dos empresários.
Impacto no orçamento federal e perspectivas futuras
Em termos de impacto orçamentário, o governo prevê uma renúncia fiscal moderada, que se ajusta com a expectativa de um retorno econômico substancial através do fomento de negócios e empregos.
Essa jogada estratégica está alinhada ao compromisso do governo de incentivar a economia sem comprometer a responsabilidade fiscal.
- Crédito acessível com juros baixos e condições favoráveis.
- Especial atenção ao empoderamento feminino no empreendedorismo.
- Renegociação de dívidas para limpar o nome e reerguer negócios.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)