CPI do Futebol: Leila Pereira e Casares são convidados a depor
Presidentes de Palmeiras e São Paulo confirmaram presença na CPI, que possui o senador Jorge Kajuru (PSB) como presidente.
A presidente do Palmeiras Leila Pereira e o presidente do São Paulo, Julio Casares, receberam um convite para depor na CPI do Futebol, que investiga as acusações feitas por John Textor, dono da SAF do Botafogo, sobre supostas manipulações em resultados dos campeonatos brasileiros de 2022 e 2023.
Textor, sustenta suas afirmações de manipulação através de relatórios feitos por Inteligência Artificial e apesar de afirmar possuir provas concretas de suas alegações, nunca as apresentou.
Leila Pereira e Casares vão depor na CPI do Futebol
Tanto Julio Casares como Leila Pereira já confirmaram presença na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), que possui o senador Jorge Kajuru (PSB) como presidente.
No dia 20 de maio, os presidentes dos clubes paulistas serão ouvidos pelos senadores que fazem parte da CPI.
Por que Leila e Casares vão depor?
Leila Pereira e Julio Casares têm suas presenças solicitadas devido às alegações específicas envolvendo um dos confrontos mais emblemáticos entre Palmeiras e São Paulo.
A goleada do Verdão por 5 a 0 sobre o tricolor foi um dos pontos destacados por Textor em suas acusações de manipulação.
Essa convocação visa esclarecer se houve algum favorecimento no resultado desse e de outros jogos citados pelos relatórios.
O ex-árbitro Gláuber do Amaral Cunha foi chamado para depor em uma sessão no 13 de maio.
José Francisco Manssur, ex-assessor especial do Ministério da Fazenda, será ouvido no dia 14 de maio.
No dia 29 de abril, dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol também prestarão depoimento.
Relevância da CPI
A Comissão Parlamentar de Inquérito, liderada pelo senador Jorge Kajuru, busca respostas para as acusações de Textor e pretende estabelecer medidas mais sólidas para garantir a integridade e transparência das competições.
A participação de figuras tão centralizadas e influentes no futebol brasileiro sublinha a seriedade com que as alegações estão sendo tratadas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)