Enem dos concursos: locais de prova do CNU são liberados
As provas serão aplicadas no dia 5 de maio de 2024
O Concurso Nacional Unificado (CNU), apelidado de “Enem dos Concursos”, teve seus locais de prova divulgados nesta quinta-feira, 25. Para consultá-los, basta acessar o site da banca organizadora Fundação Cesgranrio e clicar na Área do Candidato.
Ao todo, foram definidos 3.665 locais de aplicação, com 75.730 salas, sendo 94,6% da população apta a participar com deslocamento de até 100 km. As provas serão aplicadas no dia 5 de maio de 2024.
Elas terão oito blocos temáticos, com questões objetivas e dissertativas, a depender do perfil da vaga, se para nível médio ou nível superior. Além disso, as provas do CNU serão aplicadas em dois turno.
De manhã, os portões serão abertos às 7h30 e fecharão às 8h30. A prova deverá ser feita entre 9h e 11h30. No turno vespertino, os portões abrem às 13h e serão fechados às 14h. A prova será aplicada a partir das 14h30 e terá duração de 3h30.
O Ministério da Gestão também recomenda levar o cartão impresso no dia da prova, apesar de não ser obrigatório, junto com o documento de identidade original e caneta preta transparente.
Uso da Força Nacional
O Ministério da Justiça e Segurança Pública autorizou nesta segunda-feira, 22, o uso da Força Nacional para reforçar a segurança nos estados do Acre, Pará, Mato Grosso do Sul e Roraima durante a realização da prova do CNU. Segundo a pasta, o objetivo é prover segurança às instalações da Fundação Cesgranrio para a impressão e armazenamento das provas.
A Secretaria Nacional de Segurança Pública ficou responsável por coordenar a rede de segurança que inclui a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal e a Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Os estados também fornecerão segurança por meio das polícias Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)