Pontapé de Glauber Braga pode valer seu mandato
O Conselho de Ética da Câmara abriu um processo contra o deputado Glauber Braga por agressão a um integrante do MBL
O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados iniciou um processo que pode cassar o mandato do deputado Glauber Braga (Psol-RJ/foto). O motivo é a recente agressão física que o parlamentar desferiu contra um membro do Movimento Brasil Livre (MBL) dentro da Casa. Essa é a segunda representação contra Braga este ano e a quinta nos últimos seis anos.
Segundo reportagem do O Globo, a denúncia foi apresentada pelo partido Novo, que pede a cassação do mandato de Glauber Braga por violação às normas de decoro parlamentar, que exigem respeito e civilidade nas interações.
Agressão de Glauber ao integrante do MBL
A cena foi registrada em vídeo, no qual é possível ver o deputado empurrando e dando chutes no influenciador Gabriel Costenaro, membro do MBL. Após o incidente, ambos foram conduzidos ao Departamento de Polícia Legislativa (DEPOL), onde o psolista ainda se envolveu em uma discussão com o deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP).
Enquanto se desentendia com Kim, Braga disse o seguinte: “Cada vez que eu estiver em um lugar e os marginais do MBL quiserem vir me intimidar, sabe o que vai acontecer? Abaixa a mão!”. Como o colega não abaixou, o socialista partiu para cima e teve de ser contigo.
Braga também chamou Kim de “defensor do nazismo”, por causa do debate em que o deputado disse achar um erro a criminalização do nazismo na Alemanha. O deputado de direita disse que vai processar o deputado de esquerda por isso, e que vai ganhar a causa, como já ocorreu em outros casos com pessoas que o acusado do mesmo.
O grupo do MBL estava na Câmara dos Deputados para conversar com parlamentares sobre a regulamentação do Uber. Em nota divulgada após o episódio, Glauber Braga afirmou que não se arrepende de suas ações e que foi provocado pelo integrante do MBL.
Não é de hoje
“Não é de hoje que Glauber Braga tem adotado uma postura inaceitável para um parlamentar. Hoje ele extrapolou todos os limites ao agredir Costenaro, um membro do MBL que estava quieto na dele”, reclamou Kim.
Deputado petista agride membro do MBL em aeroporto
No mês passado, o deputado federal Fernando Mineiro (PT) também agrediu outro membro do Movimento Brasil Livre (MBL) no Aeroporto Internacional de Natal. O caso ocorreu quando o integrante do grupo fazia questionamentos à deputada Gleisi Hoffmann.
Em vídeo que circulou nas redes sociais, é possível ver Mineiro dando um tapa no celular de Matheus Faustino e, na sequência, derrubando o integrante do MBL no chão.
O parlamentar acompanhava Gleisi, que tentava se esquivar do influenciador no saguão do aeroporto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)